terça-feira, 16 de abril de 2024
publicidade publicidade

Noite dos Museus chega a Brasília e MAB abre as portas em horário especial

Iniciativa inédita da Secec-DF reafirma o Museu de Arte no circuito internacional de museus. O evento neste sábado (18) tem entrada gratuita e democratiza espaços culturais com horários alternativos

Em iniciativa inédita, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) abrirá o Museu de Arte de Brasília (MAB) em horário estendido dentro de programação internacional.

A ideia de realizar a Noite no Museu surgiu visando democratizar o acesso à cultura por meio de um horário alternativo de visitação, proporcionando uma opção de lazer diferente em um espaço já consolidado. Na ocasião, o MAB estará conectado com outras cidades da Ibero-América na Noche Iberoamericana de los Museos, reafirmando a presença de Brasília no circuito mundial da museologia.

Durante a noite, quem visitar o MAB vai poder curtir música boa, gastronomia variada e, claro, visitar o museu de madrugada pela primeira vez.

“Estamos felizes com esse intercâmbio da Noite dos Museus Ibero-Americana. Acreditamos que Brasília tem um grande polo cultural e artístico. Nosso trabalho é contínuo para cada vez mais expandir o alcance dos nossos equipamentos, além de proporcionar o acesso aos brasilienses, que é nosso maior objetivo. Que cada vez mais todo o DF possa consumir arte e cultura”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes.

Serviço

Noche Iberoamericana de Museos
Kosmos & Damien [doces ou travessuras?!] + participação especial Vivi Seixas (RJ)
House music all night long + comidinhas + drinks + instalações + visitação noturna
Museu de Arte de Brasília (MAB)
Data: 18/11 (sábado)
Horário: das 16h20 à 0h
Gratuito mediante retirada de cortesias no Sympla. Sujeito a lotação

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução Tudo aí

Posts relacionados