domingo, 14 de abril de 2024
publicidade publicidade
  • GDF vai investir R$ 1,4 milhão em novo Empório Rural do Colorado

    Aberto o processo de licitação para a construção do novo espaço, em Sobradinho II, que vai comportar aproximadamente 40 agricultores

    Em parceria com o Governo do Distrito Federal, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF), está aberto o processo de licitação para a construção do novo Empório Rural do Colorado, localizado na Rodovia DF-150, km 0, Sentido Sul, Sobradinho II.

    O investimento para a construção é de R$ 1.412.614,91. A estrutura do atenderá a demanda dos agricultores da região. O novo espaço vai comportar aproximadamente 40 agricultores.

    Após determinação judicial de retirada do antigo Empório do local, os produtores procuraram o GDF, por meio da Seagri-DF, e até o momento, eles vêm comercializando seus produtos em uma estrutura cedida pela Secretaria, no Taquari, com apoio da Seagri e da Administração do Lago Norte. Atualmente, são cerca de 40 agricultores, organizados por meio de associações que comercializam alimentos orgânicos, artesanatos, flores, e produtos de agroindústrias.

    Para o secretário-executivo da Seagri, Rafael Bueno, a construção do novo Empório Rural do Colorado vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região urbana de Sobradinho. “A realização dessas benfeitorias são de extrema importância tanto para a população local, quanto para o setor produtivo. Por isso, o GDF investe e valoriza o homem e a mulher do campo”, ressalta Bueno.

    *Com informações da Seagri

    Por Agência Brasília

    Foto: Reprodução Agita Brasília

    Posts relacionados