quinta-feira, 18 de julho de 2024
publicidade publicidade

Detran-DF trabalhará 24 horas por dia para garantir a segurança no Carnaval

AgeDetran-DF e Sinatran-DF reforçam a importância do trabalho intensivo para garantir a segurança e a paz nas ruas da capital

Durante o Carnaval, os foliões querem se divertir e aproveitar a festa, mas para isso é fundamental que as ruas estejam seguras e organizadas. É aí que entram os agentes de trânsito do Distrito Federal, que trabalham em regime de plantão 24 horas por dia, garantindo a segurança dos foliões e dos habitantes da capital.

O trabalho dos agentes de trânsito é fundamental para garantir que os motoristas respeitem as leis de trânsito, evitando acidentes e congestionamentos. Durante o Carnaval, o número de veículos nas ruas aumenta consideravelmente, o que torna o trabalho dos agentes ainda mais importante.

De acordo com Adjayme Melo, presidente do Sindicato de Agentes de Trânsito do Distrito Federal, “o trabalho intensivo dos agentes busca a conscientização, fiscalização e principalmente a proteção de todos os habitantes do DF que pedem por um trânsito seguro e de paz pelas ruas do DF.”
“Nas madrugadas são vários os casos de óbito em decorrência de acidente de trânsito, por isso os agentes atuam com a missão de proporcionar mais segurança e evitar acidentes fatais. Não podemos desperdiçar uma única vida”, alerta Adjayme.

Para a diretora de comunicação do Sinatran-DF, o Sindicato dos agentes de trânsito do DF, os plantões de 24 horas são uma metodologia técnica e inteligente de colocar força total em prol da população. “Nosso Sindicato e a Associação acreditam que os plantões 24h dão à sociedade o entendimento do quanto o trabalho dos agentes de trânsito é fundamental para cada cidadão”, afirma Zilda Cavalcante.

Apesar de ser um trabalho cansativo e ostensivo, os agentes de trânsito sabem que todos os esforços no plantão são essenciais para garantir a segurança e a tranquilidade durante o Carnaval. “Graças ao trabalho dedicado e comprometido desses profissionais, os foliões podem curtir a festa com mais tranquilidade e segurança, sabendo que as ruas estão sendo bem cuidadas por profissionais que atuam para possibilitar uma volta segura para casa após as festas”, reforça Adjayme Melo.

Por Redação do Jornal de Brasília

Foto: Reprodução Jornal de Brasília

Posts relacionados