sábado, 20 de julho de 2024
publicidade publicidade

Comissão Geral da CLDF vai debater a gestão das Administrações Regionais

Deputado distrital Ricardo Vale (PT) chama a comunidade para avaliar e sugerir maneiras de melhorar a o funcionamento dos órgãos que deveriam atender as cidades

As dificuldades orçamentárias enfrentadas pelas Administrações Regionais e as limitações para o atendimento de demandas simples da comunidade estarão em debate nesta quarta-feira (14/6), na Comissão Geral proposta pelo Deputado Distrital Ricardo Vale (PT), a partir das 15h, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O encontro, que propõe abordar novos modelos de gestão para os órgãos regionais, é uma resposta às constantes reclamações populares e dos próprios gestores das cidades que convivem com a realidade de administrações esvaziadas de recursos e de capacidade de atuação.

“Está na hora de enfrentarmos essa questão, qual é o modelo que precisamos?”, questiona Ricardo Vale. Para ele, as problemáticas podem ser atenuadas com uma reestruturação, por isso, na semana passada, o parlamentar protocolou o Projeto de Lei 427, que pretende fortalecer as RAs, melhorar a estrutura, capacidade de investimentos e garantir mais servidores efetivos nas administrações para melhorar os atendimentos nas cidades. 

O deputado aponta que, atualmente, a gestão das cidades não conseguem desempenhar atividades corriqueiras, como a manutenção do asfalto, poda de árvores ou o licenciamento de uma atividade comercial. Isso porque há uma centralização das atribuições e serviços pelas secretarias do GDF.  “Quem efetivamente conhece as necessidades locais das cidades são as administrações, então, parece razoável que elas tenham capacidade de atuação e que não mudem conforme o governo de ocasião. Acredito que a população será mais bem atendida com gestões mais atuantes, independentes e com mais servidores efetivos”, avalia Ricardo Vale.

Por Comunicação Ricardo Vale (PT)

Foto: CLDF

Posts relacionados