quinta-feira, 18 de julho de 2024
publicidade publicidade

Brasília recebe o 1º Campeonato Brasileiro de MMA Amador

Para a alegria dos lutadores amadores de artes marciais de Brasília, estão abertas as inscrições para o MMA Fight Week 2023 – 1º Campeonato Brasileiro de MMA Amador. O evento, uma parceria entre a Confederação Brasileira de MMA Desportivo (CBMMA) e a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL), vai ocorrer entre os dias 31 de março e 2 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 29 de março, por lutadores de 5 a 60 anos, na categoria masculino ou feminino e que preencham os requisitos. Inscrições aqui.

O MMA Fight Week tem como objetivo fomentar o esporte no Distrito Federal e regiões adjacentes englobando diferentes níveis sociais, incluindo instâncias em vulnerabilidade social. Quem vai prestigiar o evento são os lutadores Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Carlão Barrreto, além de especialistas que vão ministrar palestras. O campeonato vai contar com a estrutura de um octógono e oito áreas de luta (ringue de boxe).

“A expectativa é a melhor possível, e como somos fomentadores do esporte, vejo mais uma oportunidade para os atletas que estão começando no mundo do MMA. Apesar de amadores, queremos que os atletas se sintam como profissionais, pois vamos ter uma super estrutura com todo suporte para os competidores”, afirma o secretário de Esporte e Lazer do DF, Julio Cesar Ribeiro.

O MMA Fight Week 2023 conta com cinco modalidades: MMA Amador, Submission, Wrestling, Muay Thai e Boxe. Também haverá apresentações culturais como capoeira, capoterapia, clínica de regras de jiu-jitsu, aulão de wrestling e um curso de regras de MMA, com o diretor de arbitragem de MMA, Guilherme Bravo.

Esta edição é uma seletiva para os atletas que vão representar o time brasileiro de MMA Amador nas competições internacionais.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Por Agência Brasília

Foto: Federação de Jiu-Jitsu de Brasília / Reprodução Agência Brasília

Posts relacionados