A implosão do Hotel Torre Palace, realizada na manhã deste domingo (25) marcou o fim de um dos edifícios mais emblemáticos de Brasília e mobilizou uma ampla operação de limpeza urbana para garantir a segurança e a rápida retomada da rotina na localidade. Logo após o término da demolição controlada, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) iniciou os trabalhos de limpeza das imediações.
As equipes do SLU atuaram de forma imediata, realizando serviços de varrição, além da lavagem das vias com o apoio de caminhões-pipa. Participaram da ação mais de 20 garis removendo a poeira, resíduos e detritos resultantes da implosão, minimizando impactos ambientais e transtornos à população.
“O SLU participou dessa operação desde o planejamento para traçar a estratégia de limpeza pública mais rápida e eficaz para minimizar o máximo de impacto na rotina de quem vive ou trabalha naquelas imediações”, explicou o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho.
Vale ressaltar que a remoção dos entulhos da demolição em si não é de responsabilidade do SLU, apenas os resíduos que, inevitavelmente, se espalharam ao seu redor.
A preparação e o pronto atendimento do SLU permitiram que ruas e calçadas fossem rapidamente limpas, garantindo melhores condições de circulação para pedestres e motoristas.
No período da tarde, os garis concentraram os trabalhos apenas no rescaldo da operação, garantindo que toda a área pública ficasse completamente limpa e preparada para o início de mais uma semana de atividades na região.
*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana (SLU)
Por Revista Plano B
Fonte Agência Brasília
Foto: Divulgação/SLU







