quinta-feira, 18 de julho de 2024
publicidade publicidade

Projeto oferece aulas de produção musical a artistas do DF

Gratuito, o curso tem inscrições que podem ser feitas desta terça (20) até o dia 30

Desta terça (20) ao dia 30, estarão abertas as inscrições para o projeto Gravando uma Música do Início ao Fim, que oferece oficinas práticas de processos de produção musical e fonográfica. Em sua segunda edição, o projeto conta com incentivo de R$ 100 mil do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

As aulas serão ministradas no Refinaria Estúdio, na 716 Norte, com três turmas de dez alunos, totalizando 30 vagas – entre essas, uma reservada para bandas autorais em cada turma. Sob a orientação do compositor, professor e produtor musical Jota Dale, os participantes vão aprender técnicas para lançar produtos musicais – singles, EPs e álbuns.

Qualidade

“Não temos, regulamentada no Brasil, até hoje, a profissão de produtor musical”, afirma o proprietário da Refinaria Estúdio, o produtor Alan Araújo Pinho, que também vai lecionar durante o curso. “A qualidade sonora, com o uso correto dos equipamentos, influencia muito em uma apresentação. O refinamento do som tem tocado mais as pessoas.”

O programa, de duas semanas, inclui 162 horas aulas. São 30 horas direcionadas aos fundamentos de áudio, de segunda a sexta-feira, entre as 18h30 e as 22h30, e 24 horas de gravação e finalização em estúdio nos fins de semana.

Atividades de produção de singles com artistas do DF também fazem parte do curso – como uma videoconferência sobre masterização de áudio, ministrada pelo produtor Bruno Giorgi, filho do músico Lenine.

Para quem tiver vontade de conhecer mais sobre esse universo, as inscrições podem ser feitas por meio dos formulários que, a partir desta terça, podem ser encontrados no Instagram do projeto.

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução Agência Brasília

Posts relacionados