Outros posts

Proibido de ter rodas de samba, bar realiza feira neste fim de semana

Após três semanas da proibição de música ao vivo em dois tradicionais bares...

Após três semanas da proibição de música ao vivo em dois tradicionais bares da Asa Norte, o Baóbar divulgou, nesta quarta-feira (4/6), a Feira Ujima em parceria com o Acarajé do Savará Bistrô — espaço gastronômico e cultural de valorização da cultura afrobrasileira. O evento será no sábado (7/6), das 14h às 22h, na 411 Norte.  

Em 14 de maio, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) realizou uma nova fiscalização no estabelecimento, que resultou na cassação do alvará, aplicação de multa, proibição de som mecânico e música ao vivo, além da apreensão de equipamentos — conforme prevê a Lei Distrital nº 4.092/2008. Segundo o órgão, essa já é a sétima autuação do bar desde 2023, que também responde a um processo judicial que determinou a proibição de apresentações musicais no local. 

Ao Correio, o Ibram informou que os Baóbar e o Pardim, na 405 Norte, foram autuados com interdição até que façam adequações a fim de reduzir os impactos das emissões sonoras. “Não há prazo para isso pois dependerá do que será feito em cada local e depende exclusivamente dos autuados. Não suspendemos ou cancelamos alvarás”, destacou. 

A medida atinge diretamente o projeto Samba Nosso, que promovia rodas de samba abertas nas noites de sexta-feira e nas tardes de domingo, além de outras apresentações semanais. 

Por Revista Plano B

Fonte Correio Braziliense      

Foto: Material cedido ao Correio

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp