O Prime Video é, atualmente, a plataforma de streaming com o melhor custo-benefício dentro do mercado nacional, com planos sem anúncios a partir de 19,90 reais — mas isso está prestes a mudar. A partir de 2 de abril, o serviço implementará comerciais “limitados” em seu plano mais barato e exigirá que assinantes desembolsem mais 10 reais se quiserem evitá-los.
“Isso nos permitirá continuar investindo em mais conteúdo. Nosso objetivo é ter significativamente menos anúncios do que na TV e em outros provedores de streaming”, explicou a empresa em e-mail enviado a seus assinantes na tarde desta terça-feira, 25 de fevereiro.
Com a novidade, a Apple TV+ se torna o único serviço de grande alcance que não adere aos anúncios embutidos em planos específicos. Netflix, Globoplay, Disney+, Max e Paramount+ já implementam a interrupção publicitária.
O plano sem anúncios ficará disponível a partir do dia 2, e assinantes que optarem por assistir aos comerciais não terão alteração na cobrança mensal. O cancelamento da assinatura também estará disponível com reembolso proporcional. Fora isso, a assinatura Prime continua igual, com acesso aos mesmos descontos e benefícios atuais.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e…
Por Thiago Gelli
Foto: Thomas Fuller/SOPA Images/LightRocket/Getty Images / Reprodução Veja