sábado, 20 de julho de 2024
publicidade publicidade

PL quer que concurseiros façam provas perto de casa

A Câmara Legislativa do DF (CLDF) já aprovou 19 leis alterando a Lei nº 4.949/2012, que trata da disposição dos concursos no DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) está analisando um projeto de lei (PL) que busca garantir aos concurseiros da capital o direito de prestarem o exame no local mais próximo possível do endereço cadastrado na inscrição.

Segundo o autor do projeto, o deputado distrital Ricardo Vale (PT), o objetivo é beneficiar os estudantes que são direcionados para endereços distantes e racionalizar a distribuição dos concorrentes para que não façam grandes deslocamentos, o que pode prejudicar o desempenho dos concursados.

“Essa é uma solução apresentada considerando os muitos candidatos que reclamam dessa logística, sobretudo, pelas condições do transporte público, que podem dificultar o acesso”, explica o deputado.

Atualmente, o PL foi encaminhado para apreciação da Comissão de Assuntos Sociais da CLDF e pode receber emendas. A câmara já aprovou 19 leis alterando a Lei nº 4.949/2012, que trata da disposição dos concursos no DF. A nova proposta vai garantir mais tranquilidade aos concursandos para a realização das provas.

Por Secom Ricardo Vale

Foto: Reprodução Jornal de Brasília

Posts relacionados