segunda-feira, 15 de abril de 2024
publicidade publicidade
  • Ibaneis propõe auxílio financeiro a órfãos do feminicídio

    A ação é uma das tentativas de amenizar a dor causadas nos 24 feminicídios ocorridos na capital federal em 2023

    O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), afirmou nesta quarta-feira (16) através de suas redes sociais, ter protocolado um projeto de Lei que propõe um auxílio financeiro a órfãos que perderam suas mães para o feminicídio. A ação é uma das tentativas de amenizar a dor causadas nos 24 feminicídios ocorridos na capital federal em 2023.

    “Enviei à Câmara Legislativa um projeto de lei para pagar um auxílio financeiro aos órfãos do feminicídio. Essa é mais uma forma de prestarmos apoio às crianças e adolescentes que perderam suas mães de forma brutal para a violência de gênero”, iniciou, em um texto publicado em suas redes sociais.

    Ibaneis afirmou, ainda, que está na luta contra o feminicídio e que quer vencer. “Precisamos vencer essa luta contra o feminicídio, e da parte do nosso governo, não mediremos esforços”.

    O pagamento pode ser de até um salário mínimo por criança ou adolescente que tenha menos de 18 anos ou que esteja em situação de vulnerabilidade social até os 21 anos.

    “Temos compromisso diário com todas as pautas e ações de combate ao feminicídio e de amparo às famílias. Juntos, podemos fazer mais, envolvendo governo, sociedade civil, judiciário e entidades”, escreveu o mandatário.

    Por fim, ele disse que o tema deve ser apreciado com urgência. “Estou certo de que o tema será apreciado com urgência pelos parlamentares para sancionarmos esse projeto tão importante”.

    Por Evellyn Lucheta do Jornal de Brasília

    Foto: Agência Brasil / Reprodução Jornal de Brasília

    Posts relacionados