19.4 C
Brasília
segunda-feira, março 24, 2025

Outros posts

DF debate soluções para a mobilidade em oficinas nas regiões administrativas

0
Diariamente, a população do DF enfrenta os desafios da mobilidade urbana, como a escassez de ônibus, os congestionamentos constantes e a falta de infraestrutura para...

Entidade pede indenização de R$ 750 milhões a CBF e Conmebol...

0
A organização Educafro Brasil ingressou com ação civil pública contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) buscando responsabilização...

Gabinete de crise é desfeito por Ibaneis Rocha

Para justificar o fim do gabinete, Ibaneis levou em conta o fim do...

Criado em 9 de janeiro por Celina Leão, até então governadora em exercício, o gabinete de crise foi extinto na manhã desta terça-feira (21/03) por Ibaneis Rocha. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

O gabinete foi criado para preservação e mobilização institucional, para promover a estabilidade no âmbito do DF, coordenar as atividades administrativas não afetadas pela intervenção federal e prestar apoio às medidas requisitadas pelo interventor federal Ricardo Cappelli.

Para justicar o fim do gabinete, Ibaneis levou em conta o fim do decreto presidencial de intervenção federal no dia 31 de janeiro, junto com a apresentação do relatório dos atos golpistas, onde foram apontados os principais problemas enfrentados naquele dia 8.

Por Camila Bairros do Jornal de Brasília

Foto: Sérgio Lima/AFP / Reprodução Jornal de Brasília

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp