terça-feira, 18 de junho de 2024
publicidade publicidade

Forças de segurança preparam ações para jogo Flamengo x Santos

Organização de evento estima um público de 60 mil torcedores, nesta quarta-feira (1º/11), no Estádio Mané Garrincha

As forças de segurança pública do Distrito Federal trabalham de forma integrada para a realização do jogo entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (1º/11), às 20h, no Estádio Mané Garrincha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), são esperadas 60 mil pessoas para o evento. A abertura dos portões será às 17h.

O protocolo de segurança foi elaborado em conjunto com todas as forças de segurança do DF, Secretaria DF Legal, Vigilância Sanitária e a empresa organizadora. O Centro Integrado de Operações será acionado no dia do evento e conta com o suporte das câmeras de monitoramento. A 5ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal terá o efetivo reforçado. As torcidas organizadas, comissão técnica e jogadores chegarão ao estádio escoltados por policiais militares e entrarão por portões exclusivos.

Segundo o organizador, 650 seguranças privados irão garantir a tranquilidade no interior do estádio. A equipe também fará o controle de acesso dos torcedores e dos materiais permitidos, conforme o Estatuto do Torcedor. A Polícia Militar (PMDF) cuidará da área externa e interna da arena com tropas especializadas – Rotam e Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque).

Além disso, três ambulâncias e três postos de atendimento estão disponíveis no estádio para caso de emergências. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) ficará de prontidão para atendimento e destacará unidades de resgate, viaturas de salvamento e de combate a incêndio.

Trânsito

Meia hora antes do final da partida, a via que contorna o Mané Garrincha terá sentido único. Após a dispersão dos torcedores, o trânsito voltará ao normal. A orientação dos órgãos de trânsito é que os torcedores estacionem somente em locais permitidos. Há a disponibilidade de estacionamentos pagos, mais próximos ao Estádio, e diversos estacionamentos públicos próximo à área da Arena, como o do Planetário, do MPDFT, do TJDFT, do TCDF, do Buriti, da SSP-DF, da Feira da Torre, nas proximidades do Colégio Militar e do Shopping ID. A via N1 será disponibilizada apenas para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos. As estações de metrô estarão em pleno funcionamento até as 23h30 para todos os pontos do DF.

O que pode levar para o Estádio

⇒ Cinco instrumentos de percussão;
⇒ Cinco bandeiras de até 4 x 4 m, com mastro;
⇒ Um bandeirão ou faixa de até 18 x 1 m;
⇒ Bandeiras de mão de até 50 cm;
⇒ Balão (bexiga);
⇒ Papel picado;
⇒ Bobinas de papel plástico

O que não pode levar para o Estádio

⇒ Sinalizadores;
⇒ Fogos de artifício;
⇒ Qualquer artefato explosivo;
⇒ Capacete;
⇒ Garrafas de qualquer espécie;
⇒ Guarda-chuvas;
⇒ Carrinhos de bebê;
⇒ Frascos de perfume;
⇒ Bandeiras maiores que 4 x 4 m;
⇒ Tudo o que caracterize manifestação de caráter político;
⇒ Materiais perfurocortantes;
⇒ Protetor bucal;
⇒ Drones de qualquer tamanho ou característica

*Com informações da SSP-DF

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/ SSP-DF / Reprodução Agência Brasília

Posts relacionados