Concordo que os parques temáticos de Orlando são incríveis, e confesso que não consigo ir ao destino sem dar uma passada no da Universal, que amo.
Mas uma viagem a Orlando pode também incluir muitos outros passeios tão legais quanto os parques, e muitas vezes, pagando pouco.
A gastronomia também evoluiu muito. Hoje, Orlando tem restaurantes fantásticos, inclusive dentro do Guia Michelin, onde é possível comer muito bem, sem passar pelo fast food.
Fiz uma viagem a Orlando além dos parques, e listo aqui lugares sensacionais que você deve conhecer, a começar por uma das novidades da cidade: uma praia caribenha.Play Video
Praia em Orlando
Você sabia que Orlando tem praia? Antigo campo de golfe, o Evermore Resort tem casas de 5 a 11 suítes, flats e vilas para alugar nas férias, além de contar com um hotel 5 estrelas no complexo.
Todos têm acesso à maior piscina da cidade.
A piscina gigantesca simula uma praia caribenha, com areia branquinha, espreguiçadeiras, cabanas, passeios de barco, de caiaque e mais esportes de água.
Você pode ver o vídeo sobre este lugar incrível neste link do Instagram.
O resort tem ainda transporte para parques temáticos, restaurantes, bares e serviços, que vão desde uma compra de supermercado na sua geladeira, para que você chegue com a casa abastecida, até uma equipe com chef que vem preparar a comida em casa.
Experimentei os dois serviços e amei. Facilitam muito a vida do turista, que esta lá para curtir as férias.
O menu é escolhido de acordo com suas preferências e restrições. No meu caso, pedi ao chef o menu vegano, e ele preparou um ravioli de abóboras sensacional. De sobremesa, um pudim de framboesa e chia. Aprovadíssimos!
Há ainda restaurantes e bares charmosos no resort, e é possível jantar, tomar bons drinks ou um belo café da manhã, de cara para a praia caribenha no restaurante principal.
Fiquei hospedada em uma das casas gigantes de 11 suítes. São 3 andares, com sala de cinema, mesa de sinuca, mesas de jogos eletrônicos até um tobogã para descer de um andar para o outro.
A casa tem área de lazer completa, com jardim, churrasqueira, cozinha toda equipada e piscina privativa, além da superpiscina do condomínio.
Suítes têm closet, roupa de cama, banheiro com amenities, toalhas, ou seja, o visitante não precisa se preocupar com nada. As suítes para crianças são equipadas com beliches. No total, uma casa de 11 suítes abriga até 34 pessoas.
Maior roda-gigante da cidade
A maior roda-gigante de Orlando não está em nenhum dos parques, mas no meio da famosa avenida International Drive, no Icon Park. Trata-se de um espaço aberto, com estacionamento gratuito, que reúne mais de 40 restaurantes, bares, lojas e atrações.
Aliás, essa avenida longa tem muita coisa para fazer. A começar pelos dois principais outlets de Orlando que se localizam cada um em uma ponta da avenida.
Para quem quer ir de um a outro, passando pelas atrações que descrevo aqui, pode deixar o carro de lado e aproveitar um trolley que circula o dia todo por lá, o I-Drive District. Com o passe I Ride Trolley, de 6 dólares, você pode rodar o dia todo, quantas vezes quiser.
Uma das paradas é justamente no Icon Park, onde está a Orlando Eye. Do topo da roda-gigante chega-se a 125 metros de altura, o equivalente a um prédio de mais de 40 andares.
De cima é o único ponto da cidade de onde é possível ver todos os parques temáticos, até o Epic Universe, recém-lançado pelo grupo Universal Orlando Resorts.
A cabine imensa, uma cápsula com ar-condicionado, comporta até 10 pessoas e é perfeita para uma festa. Amaria passar meu aniversário lá dentro. É possível ainda conectar a cabine com o celular e colocar sua playlist. Cada volta dura 30 minutos.
Museus divertidos e Blue Man Group
Do ladinho da Orlando Eye tem várias outras atrações, como o museu de cera Madame Tussauds, com réplicas impressionantes de personalidades e personagens que marcaram o mundo do entretenimento.
Destaco também o Museu das Ilusões (Museum of Illusions) onde você fará as fotos mais malucas da viagem. As exposições imersivas criam ilusões de ótica baseadas em ciência. As imagens ficam incríveis na Infinity Room (Sala do Infinito) ou na Reverse Room (Sala Inversa).
Já o grupo Blue Man Group está em cartaz no coração do Icon Park, com um show que mistura arte, tecnologia música ao vivo, comédia e interação com o público.
Casa de ponta-cabeça
Quantas vezes vi nas redes a foto de uma casa de ponta-cabeça em Orlando, logo depois da passagem de furacões pela Flórida. E, muitas vezes, o furacão nem atingiu Orlando, mas a piada continua lá.
WonderWorks Orlando é uma casa gigante e maluca que sim, está com a faixada de ponta-cabeça.Impossível ignorar.
Fica pertinho das atrações que citei acima, também na International Drive, mas em outro complexo de restaurantes, atrações e bares aberto, chamado The Pointe Orlando.
Dentro da casa há um parque de diversões diferente, com atrações que vão desde um simulador de furacão (impressionante) até uma cama de pregos.
Fiquei na dúvida se a testaria, mas sinceramente, se não fizesse ali, onde mais eu faria isso? Cutuca, viu.
Bares ao lado fervem com o happy hour, e há muitas lojinhas criativas, como uma de doces retrô, além de refrigerantes malucos.
Provei a bebida de molho ranch e de japapenho. Mas há os mais gostosos, de sabores merengue de morango, banana ou torta de limão.
Para quem ama jogos eletrônicos de turma, no Pointe Orlando ainda está a casa de jogos interativos Activate, que rende uma tarde de diversão.
São jogos imersivos com salas tecnológicas, nas quais os times têm um tempo para desviar de lasers, vencer jogos de ilusão de ótica, entre outros desafios.
Gastronomia: além do fast food
Quem ainda relaciona a Flórida somente ao fast food está completamente enganado.
Em todas as partes de Orlando, até dentro dos parques, como mostrei aqui nos parques do Universal Resort Orlando, você pode comer muito bem, comida natural, inclusive, plant based, como eu.
Desta vez, lá perto das atrações acima, próximo à International Drive, provei o italiano Mia’s Italian Kitchen, com pastas artesanais, uma fogaccia maravilhosa de entrada e tiramisù para sobremesa.
Hoje, Orlando soma 59 restaurantes indicados no guia Michelin, sendo um restaurante duas estrelas, oito com uma estrela, 15 Bib Gourmand e 35 recomendados. Quer saber onde comer muito bem no destino? Me peça no Instagram @ladobviagem
Por Revista Plano B
Fonte Catraca Livre
Foto: Divulgação