quarta-feira, 19 de junho de 2024
publicidade publicidade

BRB terá parceria com Alpine e academia de pilotos de Fórmula 1 em Brasília

Banco vira parceiro de serviços financeiros da equipe francesa na América do Sul e entra na modalidade mais popular do automobilismo mundial

O BRB entra oficialmente, a partir deste sábado (29), na Fórmula 1, principal modalidade do automobilismo. O banco passa a ser parceiro exclusivo de serviços financeiros da BWT Alpine F1 Team na América do Sul.

Com a parceria, o BRB pretende criar em Brasília uma academia de pilotos. A iniciativa tem como objetivo transformar a capital do país em um polo do automobilismo, oferecendo oportunidades para que pilotos brasileiros possam ter acesso a categorias de automobilismo no exterior. A concretização do projeto vai contribuir, ainda, com a exposição da marca BRB no GP do Brasil de Fórmula 1.

“Juntos, poderemos explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, e também dentro da Fórmula 1”Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

A proposta prevê que a academia de pilotos realize seletivas anuais que vão definir os pilotos patrocinados pelo BRB. A iniciativa abrirá oportunidades para pilotos brasileiros e brasileiras.

“O BRB acredita no poder transformador do esporte e é uma das principais patrocinadoras de diversas modalidades. Desde 2015, o Banco BRB patrocina pilotos brasileiros em diversas categorias. Também patrocinamos a Stock Car, uma das mais populares do Brasil, o Rally dos Sertões, o maior do mundo em 2022, o Campeonato FIA F4, importante categoria para pilotos juniores, e o Touring Car Racing (TCR). Agora, através de uma parceria com a BTW Alpine F1, uma das mais importantes equipes da F1, chegamos à Fórmula 1, e essa conquista nos deixa muito orgulhosos. Juntos, poderemos explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, e também dentro da Fórmula 1. Por isso, estamos muito entusiasmados em iniciar tratativas para a possibilidade em termos uma Alpine Academy no Brasil”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O autódromo passa por reforma depois de 8 anos fechado. A reabertura vai permitir que Brasília volte a receber grandes provas esportivas e eventos, movimentando a economia e promovendo emprego e renda

Para o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, “a parceria do BRB com a BWT Alpine F1 Team marca, definitivamente, a história do automobilismo brasileiro. Ela vai permitir, por meio da academia, dar oportunidade para todos os pilotos não apenas sonharem, mas percorrem um caminho com gestão profissional e chegarem ao automobilismo e à Fórmula 1”.

O automobilismo tem sido uma importante modalidade esportiva para renovar a marca do BRB, associando valores de competitividade, tecnologia, velocidade e experiências à marca do banco, que evoluiu de uma atuação regional para todo o Brasil.

O BRB tem atuado na gestão de programas sociais e na adoção de importantes equipamentos públicos como a Torre de TV, um dos principais cartões postais da cidade, e o Autódromo Internacional. O autódromo passa por reforma depois de 8 anos fechado. A reabertura vai permitir que Brasília volte a receber grandes provas esportivas e eventos, movimentando a economia e promovendo emprego e renda.

*Com informações do BRB

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução F1 Mania

Posts relacionados