terça-feira, 23 de abril de 2024
publicidade publicidade

Bolsonaro diz querer voltar ao Brasil ‘nas próximas semanas’

Bolsonaro, de 67 anos, encontra-se nos Estados Unidos após abandonar Brasília em 30 de dezembro, dois dias antes da posse de seu sucessor

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, no sábado (11/02), em um evento na Flórida, que pretende voltar ao Brasil “nas próximas semanas”, segundo vídeo veiculado pela CNN. 

“Eu também quero retornar ao Brasil. Pretendo retornar ao Brasil nas próximas semanas”, declarou o líder de extrema direita em encontro com brasileiros em Boca Raton, na Flórida. 

Bolsonaro, de 67 anos, encontra-se nos Estados Unidos após abandonar Brasília em 30 de dezembro, dois dias antes da posse de seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Nove dias depois, em Brasília, milhares de apoiadores de Bolsonaro, insatisfeitos com sua derrota na eleição presidencial de outubro, invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. 

“Fizemos um governo sem corrupção. Trabalhamos com o coração, com honestidade. Não se justifica nenhuma medida de represália nem de perseguição”, disse o ex-presidente na Flórida.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, autorizou a inclusão de Bolsonaro no inquérito que busca apurar quem instigou a invasão da sede dos Três Poderes. 

“E nós temos que enfrentar os problemas. Nós temos que, por vezes, nos arriscarmos. Vale a pena. Pode ter certeza, a maioria do povo brasileiro está conosco”, acrescentou Bolsonaro.

Em um primeiro momento, ele havia anunciado à imprensa que voltaria ao Brasil no final de janeiro, mas depois pediu um novo visto para poder ficar mais seis meses nos Estados Unidos. 

“Não há nada melhor do que a nossa terra”, disse o representante da extrema direita que, desde sua chegada à Flórida, mora na residência do ex-lutador de MMA José Aldo.

© Agence France-Presse

Por Redação do Jornal de Brasília

Foto: AFP / Reprodução Jornal de Brasília

Posts relacionados