sábado, 20 de abril de 2024
publicidade publicidade

Bad Girls: quadrilha é alvo da PCDF após furtar loja de perfume

Os investigados são acusados de um furto ocorrido em 12 de outubro deste ano, quando uma loja de perfumes situada em um shopping da área central de Brasília foi alvo do grupo

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª Delegacia de Polícia (área central de Brasília), deflagrou a Operação Bad Girls, que resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão temporária. A ação foi direcionada a dois homens, de 24 e 30 anos, e duas mulheres, de 18 e 19 anos, suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em furtos contra estabelecimentos comerciais na região.

Os investigados são acusados de um furto ocorrido em 12 de outubro deste ano, quando uma loja de perfumes situada em um shopping da área central de Brasília foi alvo do grupo. Na ocasião, foram subtraídos 22 frascos de perfume, avaliados em cerca de R$ 15 mil.

Após esse crime, o grupo foi preso em flagrante ao retornar de Goiânia, Goiás, onde haviam realizado pelo menos cinco furtos em estabelecimentos comerciais situados em um shopping daquela cidade. A prisão em flagrante ocorreu pela 27ª Delegacia de Polícia, mas, surpreendentemente, no dia seguinte, os suspeitos foram beneficiados com a liberdade provisória após audiências de custódia.

Os quatro envolvidos são moradores do Sol Nascente, e a investigação revelou que o homem de 30 anos era responsável por distrair os funcionários dos estabelecimentos enquanto as duas mulheres subtraíam os produtos das lojas. O outro homem, de 24 anos, atuava como motorista, levando o grupo aos locais dos crimes e posteriormente auxiliando na fuga.

Por João Victor Rodrigues do Jornal Brasília

Foto: Reprodução/PCDF / Reprodução Jornal de Brasília

Posts relacionados