Outros posts

Criadores de “Stranger Things” dão dica sobre Vecna e Will em novo trailer

O trailer oficial da 5ª e última temporada de “Stranger Things” foi lançado para o público nesta...

O trailer oficial da 5ª e última temporada de “Stranger Things” foi lançado para o público nesta quinta-feira (30), dando alguns vislumbres para o público do que esperar nos encerramento da série.

Batalhas contras as criaturas do submundo, Hawkins cercada pelos militares, Eleven (Millie Bobby Brown) mais poderosa do que nunca e muitas cenas no submundo estão entre os spoilers do vídeo. Na última cena, Vecna/ Henry Creel/ One (Jamie Campbell) aparece controlando e levitando o corpo de Will Byers (Noah Schnapp), e diz: “William, você vai me ajudar, pela última vez“.

Ross e Matt Duffer – criadores do universo – explicaram em entrevista ao Entertainment Weekly, que a forma de compreender o que o vilão quer dizer está no episódio 6 da segunda temporada, chamado de “O Espião”. “Will estava realmente trabalhando, de certa forma, para o Devorador de Mente”, declarou Matt.

Vale lembrar, na época, o adolescente sofria de perda de memória, e ao ser levado ao Laboratório de Hawkins, ele é diagnosticado como ainda infectado com uma criatura do mundo invertido, após ter sido sequestrado no primeiro ano. Então, Will conta para Dr. Owens que há um local em que os monstros estão evitando, e quando uma equipe humana vai investigar, se trata de uma armadilha para as criaturas conseguirem chegar ao laboratório.

“Começamos a aprender mais sobre o que aconteceu e qual a ligação de tudo isso com Vecna“, acrescenta o criador. Matt Duffer diz que Will é a chave para a conclusão da história. “A história realmente começou com o Will e o desaparecimento dele, parecia que, para fechar o ciclo, ela precisava realmente terminar com ele de várias maneiras. Nas últimas temporadas, nós não havíamos realmente centrado muito do show no Will. Então havia muito o que explorar nele, tanto do ponto de vista do personagem quanto do ponto de vista da trama.”

Na quarta temporada, a família Byers e Eleven se mudam para a Califórnia, tentando se afastar dos acontecimentos de Hawkins, mas Will volta no episódio final, o que, foi apontado por Matt como um “espaço para explorar a conexão e o relacionamento” do adolescente com Vecna. A quinta temporada acontece quase um ano após os acontecimentos que encerram a quarta, próximo do aniversário de quatro anos do desaparecimento de Will, trama que dá início à série.

Desde que o Mundo Invertido, seu criador e criaturas foram apresentados, muitas perguntas surgiram e até então não foram respondidas. “Muito desta temporada foi construída em torno da ideia de fechar o ciclo, respondendo a muitas das perguntas que foram levantadas lá na primeira temporada. Acho que as duas maiores perguntas que nós realmente não respondemos na primeira temporada, mas que respondemos nesta, são: ‘o que é, de fato, o Mundo Invertido?’ e ‘por que o Will foi levado?’“, explica Matt Duffer.

Após um intervalo de três anos, a série retornará com os quatro primeiros episódios da quinta temporada no dia 26 de novembro. Um segundo lançamento está programado para 25 de dezembro, com mais três capítulos e o último capítulo exibido dia 31 de dezembro, que contará também com exibições no cinema.

Conheça a história da 5ª e última temporada de “Stranger Things”

A Netflix também revelou a sinopse dos últimos episódios: O outono de 1987. Hawkins está marcado pela abertura das Fendas, e nossos heróis estão unidos por um único objetivo: encontrar e matar Vecna. Mas ele desapareceu — seu paradeiro e planos são desconhecidos. Para complicar sua missão, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou sua busca por Onze, forçando-a a se esconder novamente.

À medida que o aniversário do desaparecimento de Will se aproxima, um medo pesado e familiar também se aproxima. A batalha final está se aproximando — e com ela, uma escuridão mais poderosa e mortal do que qualquer coisa que eles já enfrentaram antes. Para acabar com esse pesadelo, eles precisarão de todos — o grupo inteiro — juntos, uma última vez.

Por Revista Plano B

Fonte CNN Brasil

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp