Outros posts

Ziraldo ganha homenagem na Flip 2025 com árvore de obras

Pela primeira vez na história da Flip (Festa Literária de Paraty), a ação Pé...

Pela primeira vez na história da Flip (Festa Literária de Paraty), a ação Pé de Livro contará com uma árvore inteira dedicada a homenagear um único autor: o escritor e cartunista Ziraldo, que morreu em abril de 2024.

A 23ª edição da Flip acontece entre 30 de julho e 3 de agosto, em Paraty, no Rio de Janeiro.

Na ação clássica da Festa, os livros são dispostos pendurados em árvores para que as pessoas possam aproveitar a leitura em meio à natureza da Praça da Matriz. A árvore, da espécie Pinda, é cercada com tapetes, almofadas e muitos títulos diferentes para os leitores.

O Instituto Ziraldo (IZ) e a Ziraldo Artes Produções (ZAP) vão disponibilizar mais de 200 exemplares com a assinatura de Ziraldo, que depois da Flip serão doados a bibliotecas, escolas e espaços de leitura do município de Paraty. Os visitantes terão acesso a obras recém-lançadas do autor e aos clássicos já consagrados da literatura infantil brasileira. 

As atividades do Pé de Livro acontecem de quinta a domingo, sempre das 8h30 às 16h30, na Praça da Matriz. Confira alguns destaques da homenagem a Ziraldo:

  • quinta-feira (31), às 12h: o escritor Guto Lins apresentará “Peixe Grande”, sua mais nova parceria com Ziraldo;
  • sexta-feira (1º), às 12h: Adriana Lins fará a leitura de “O Caminho das Sete Tias”, texto inédito de Ziraldo com projeto gráfico e ilustrações da Adriana, diretora do Instituto Ziraldo e sobrinha do autor;
  • sábado (2), às 12h: “Rondon Menino Candido” será o destaque, com texto da Ciça e ilustrações do Ziraldo;
  • sábado (2), às 16h: Guto Lins contará como nasceu a história do “Entre Cobras e Lagartos”, primeiro “livro ao contrário” assinado por ele e Ziraldo.

Por Revista Plano B

Fonte CNN Brasil     

Foto: MARCELO XIMENEZ/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp