quarta-feira, 19 de junho de 2024
publicidade publicidade

World Triathlon Cup é atração do Lago Paranoá neste domingo (15)

Evento serve como classificatória para as Olimpíadas de 2024 e é um dos mais prestigiados do calendário internacional do triatlo. Largadas serão às 7h e às 10h, na orla da Ponte JK

Neste domingo (15), Brasília se movimenta por conta do World Triathlon Cup, na orla próxima à Ponte JK. Considerado um dos eventos mais prestigiados do calendário internacional do triatlo, o campeonato tem na prova principal uma classificatória para os Jogos Olímpicos de 2024. A largada para a categoria feminina está marcada para as 7h, seguida pela largada da prova masculina, às 10h.

Nomes expressivos do triatlo mundial estão confirmados. Entre os destaques estão a medalhista olímpica Katie Zaferes e os atletas do triatlo brasileiro Djenyfer Arnold, Miguel Hidalgo, Manoel Messias, Luisa Baptista e Vittoria Lopes. Os três últimos atletas olímpicos da edição de Tóquio 2020.

“Este evento não é apenas uma oportunidade para celebrarmos a excelência esportiva, mas também para consolidarmos a capital federal como um destino privilegiado para eventos esportivos internacionais”, afirma o secretário de Esporte e Lazer interino, Renato Junqueira. “Estamos comprometidos em impulsionar o triatlo e, mais amplamente, o esporte, promovendo valores de saúde, competição leal e superação.”

A competição também será transmitida ao vivo pela plataforma TriathlonLive, promovida pela World Triathlon. A transmissão possibilitará que espectadores de todo o mundo acompanhem de perto cada fase da prova.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Por Agência Brasília

Foto: Divulgação/World Triathlon Cup / Reprodução Agência Brasília

Posts relacionados