Na manhã desta quarta-feira (9), a Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF) promoveu a segunda edição do workshop do Programa Adote uma Praça. O encontro foi realizado no anexo do Palácio do Buriti e reuniu representantes de 17 regiões administrativas do Distrito Federal, com o objetivo de alinhar processos e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do programa.
A iniciativa reforça o papel estratégico das administrações regionais como elo fundamental entre o Governo do Distrito Federal e os adotantes (empresas, instituições ou cidadãos que desejam contribuir com a revitalização de espaços públicos).
“O objetivo deste 2º workshop foi promover um alinhamento entre a Sepe e as administrações regionais, onde são iniciados os processos de adoção das áreas públicas. É também das administrações a competência do acompanhamento e fiscalização das benfeitorias realizadas nos espaços adotados”, destacou o secretário de Projetos Especiais, Marcos Teixeira.
Durante o evento, foram apresentados os fluxos técnicos e operacionais do programa, além de momentos de escuta ativa, em que as administrações puderam compartilhar experiências, desafios e sugestões de melhoria.
A subsecretária de Desestatização, Vanessa Félix, ressaltou os avanços alcançados na troca com as administrações regionais: “Tivemos uma participação muito expressiva. As dúvidas levantadas foram todas trabalhadas durante o encontro, e percebi que os participantes saíram mais seguros e motivados. O maior ganho foi a clareza, clareza sobre os processos, sobre o que fazer e quando fazer.”
Charliete Mesquita, chefe da Diretoria de Aprovação e Licenciamento (Dialic) de Taguatinga, também elogiou a iniciativa e destacou o impacto técnico do encontro. “Participei do primeiro workshop e achei esse ainda mais proveitoso. Foi importante para entender melhor a estrutura interna do programa, o que trouxe mais clareza para nossa atuação e mais possibilidades para levar o programa para a sociedade”, afirmou.
Por Revista Plano B
Fonte Agência Brasília
Foto: Divulgação/Sepe-DF