Outros posts

William Bonner: relembre carreira do jornalista

William Bonner, 61, anunciou, na última segunda-feira (1º), que deixará a bancada do...

William Bonner, 61, anunciou, na última segunda-feira (1º), que deixará a bancada do “Jornal Nacional” após 29 anos.

apresentador iniciou carreira na TV Bandeirantes em 1985, como locutor e apresentador em telejornais locais e nacionais.

Em 1986, foi convidado para a Globo, onde passou a apresentar o “SPTV”, aprendendo todas as etapas do telejornalismo na prática, desde a edição até a apresentação.

Ao longo dos anos 1980 e início dos 1990, Bonner apresentou programas importantes como o “Fantástico” e o “Jornal da Globo”, além de assumir cargos de editor-chefe no “Jornal Hoje”.

O desejo dele de chegar ao “Jornal Nacional” se tornou realidade em 1996, quando foi convidado para integrar a bancada do principal telejornal da Globo, função que desempenhou com destaque por quase três décadas.

No “Jornal Nacional”, Bonner se consolidou como referência, liderando coberturas históricas, como os atentados de 11 de setembro de 2001, a morte do jornalista Tim Lopes, a eleição de Barack Obama e a ocupação das favelas do Rio de Janeiro. Além disso, foi responsável pela mediação de debates presidenciais, uma tarefa que exigiu equilíbrio e rigor.

Nos últimos anos, Bonner participou de coberturas locais como as enchentes no Rio Grande do Sul, onde chegou a apresentar o telejornal de diferentes locais afetados pela tragédia, e cobriu eventos internacionais, como as eleições nos Estados Unidos e o conclave para escolha do novo papa no Vaticano.

Na última segunda-feira (1º), após quase 30 anos à frente do “Jornal Nacional”, ele anunciou sua despedida da bancada, planejada desde 2020, e a nova etapa como apresentador do “Globo Repórter”.

Por Revista Plano B

Fonte CNN Brasil

Foto: Acervo/TV Globo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp