A terça-feira (4/3) foi o dia mais tranquilo do carnaval, segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). O último dia de festa registrou 19 ocorrências, o menor número entre os quatro dias de folia.
No sábado (1/3), foram atendidos 32 chamadas e, no domingo (2/3), dia mais agitado, foram realizados 43 atendimentos. Na segunda-feira (3/3), as notificações caíram 40%, com 26 casos.
Durante os festejos, cerca de 1.200 bombeiros militares foram distribuídos em equipes que circulavam entre os foliões e postos de atendimentos estrategicamente localizados nas plataformas carnavalescas. A chamada Operação Carnaval atendeu, no total, 120 ocorrências, classificadas em:
– Alcoolemia: 56
– Entorse/fratura: 10
– Ferimento incisivo: 8
– Ferimento diverso: 6
– Agressão: 6
– Desmaio: 4
– Dificuldade respiratória: 4
– Mal súbito: 4
– Lombalgia: 2
– Hemorragia: 2
– Uso de drogas: 2
– Outros: 16
“Nossa avaliação do carnaval é condizente com o posto que ocupamos de 2ª capital mais segura do país. Além da organização em geral, todos os militares envolvidos ofereceram um atendimento eficiente e rápido, e isso resulta em uma grande percepção de segurança, garantindo a diversão que a população merece”, afirma o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Leonardo Duarte Raslan.
Por Bruna Pauxis do Correio Braziliense
Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press / Reprodução Correio Braziliense