O Twenty One Pilots registrou a maior estreia de um álbum de rock em seis anos. Segundo a Billboard, com a estreia de “Breach”, a banda ainda registrou a melhor semana do ano para qualquer disco do gênero musical, ao estrear em 1º lugar na Billboard 200, parada musical que classifica os álbuns e EPs mais populares nos EUA.
Ainda segundo o veículo, “Breach” é o primeiro número 1 do Twenty One Pilots na Billboard 200 em pouco mais de uma década, desde que “Blurryface” estreou em primeiro lugar na parada de 6 de junho de 2015.
Nas redes sociais, o vocalista da banda, Tyler Joseph, reagiu à notícia no X, o antigo Twitter.
“‘Breach’ ficou em 1º lugar. Por que isso me deixou tão feliz que até chorei um pouquinho? Não muito. Um pouquinho. Dez anos atrás eu nem entendia direito o que significava ter um álbum em 1º lugar, mas desde ‘Blurryface’ eu meio que queria isso de novo — e nunca consegui”, inicia.
Na sequência, ele relata que deixou de querer e só decidiu escrever álbuns para os fãs. “E foi aí que vocês apareceram maiores do que nunca. Vocês fizeram isso. Comprando vinil, box set, indo a eventos de audição, transmitindo e contando para outras pessoas. Muito obrigado. Esse é o momento em que mais me senti orgulhoso de fazer parte desta banda. Se vocês soubessem quantas pessoas da indústria estão confusas agora. Como assim? Pois é. Nós conseguimos”, acrescenta.
No último mês, Tyler compartilhou um pronunciamento nas redes sociais, que gerou teorias de que a banda poderia acabar. Publicada nas redes sociais pessoais do músico, a declaração discorre sobre o álbum “Breach”, além de aludir a uma possível pausa.
“Não estou dizendo que esta será a nossa última turnê, só estou dizendo que, tirando alguns festivais no ano que vem, essa será a primeira vez em que não sabemos quando faremos uma turnê novamente”, citou em um trecho.
A banda esteve no Brasil com turnê “Clancy World Tour” em janeiro deste ano, quando a dupla passou por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Divulgação