Micro e pequenas empresas do Distrito Federal que tenham projetos inovadores já podem se inscrever na terceira edição do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica: Tecnova III – Brasília. Com recursos que somam R$ 16,8 milhões destinados à capital federal, o programa incentiva soluções tecnológicas que fortaleçam a economia e impulsionem o desenvolvimento social da região.
Parceria da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), o TecNova III vai dar apoio financeiro a mais de 30 empresas do Distrito Federal para desenvolverem produtos e serviços em Brasília.
O presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior, destacou a relevância do programa para o crescimento econômico sustentável da capital: “O Tecnova III reforça o papel da inovação como pilar estratégico para o desenvolvimento competitivo do Distrito Federal.”
Etapas do processo e inscrições
O edital do Tecnova III – Brasília é dividido em quatro etapas: coleta e fomento; avaliação e seleção; contratação; e acompanhamento dos projetos. Os recursos poderão ser investidos em despesas de custódia e capital, conforme projeto aprovado.
As inscrições ficam abertas até dia 17 de novembro e devem ser realizadas pelo sistema Sigfapdf. As empresas interessadas podem acessar o edital completo no site da FAPDF. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cooti@fap.df.gov.br.
*Com informações da FAPDF
Por Agência Brasília
Foto: André Almeida/FAPDF / Reprodução Agência Brasília