22.2 C
Brasília
segunda-feira, março 24, 2025

Outros posts

Com 22% da matriz elétrica, energia solar é a 2ª maior...

0
A geração de energia solar superou a marca de 55 gigawatts (GW) de potência instalada operacional no Brasil. Desse total, 1,6 GW foi adicionado...

Unindo duas paixões: brasiliense se torna chef do próprio restaurante

0
Quando criança, Marcello Lopes tinha dois sonhos: trabalhar com gastronomia e ser dono do próprio negócio. Hoje, aos 46 anos, pode-se dizer que é...

Subcomissão vai discutir aumento de pessoas em situação de rua no DF

Três membros da Comissão de Direitos Humanos deverão conduzir os trabalhos da subcomissão...

Com o maior índice de pessoas em situação de rua entre as unidades da federação, Brasília acaba de ganhar um importante instrumento para estudar o fenômeno e buscar alternativas para a construção de políticas públicas. A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa aprovou a criação de uma subcomissão para estudo e avaliação do crescimento numérico de pessoas em situação de rua no Distrito Federal.

A proposta do Vice-Presidente da Casa, o Deputado Distrital Ricardo Vale (PT), foi aprovada na comissão e objetiva subsidiar um posicionamento do Legislativo sobre a problemática. “Precisamos entender esse fenômeno, conversar com essas pessoas, especialistas da assistência social e propor meios de conter essa curva de crescimento”, defendeu Vale, que já havia provocado o debate do tema no Plenário da CLDF.

O distrital também ressaltou a importância do papel fiscalizador da Casa e observou que há um clima de animosidade em algumas regiões de Brasília. “Em algumas áreas os moradores ficam com medo e não podemos aceitar essa desumanização de quem está nas ruas, precisamos oferecer alternativas de apoio para a reintegração social. Não é admissível que a Capital Federal aceite pacificamente essa situação. Precisamos dar o exemplo em políticas públicas e cidadania”, defendeu Ricardo Vale. Com a aprovação, os distritais Ricardo Vale (PT), Fábio Félix (PSOL) e João Cardoso (Avante) vão conduzir os trabalhos da subcomissão.

Por Comunicação Ricardo Vale (PT)

Fotos: Comunicação Ricardo Vale (PT)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp