O cantor Stevie Wonder, 75, falou abertamente sobre sua deficiência visual, afirmando que a condição possibilitou que ele enxergasse além do que os olhos podem ver. O ícone da música continua encantando plateias pelo mundo e, em seu show recente em Cardiff, no País de Gales, declarou que sua cegueira é uma benção em sua vida.Play Video
“Tenho que dizer algo a vocês, algo que eu vinha pensando: ‘Quando eu queria deixar o mundo saber disso?’. Mas eu queria dizer agora. Vocês sabem que existem esses boatos sobre eu enxergar e tudo mais? Mas falando sério, vocês sabem a verdade.”
E completou: “A verdade é que, logo após o meu nascimento, fiquei cego. Agora, isso foi uma bênção, porque me permitiu enxergar o mundo com a visão da verdade, da visão real. Ver as pessoas no espírito delas, não na aparência. Não pela cor que elas têm, mas pela cor da alma delas.”
No ano passado, em um episódio da série em áudio ”The Wonder of Stevie”, o astro relembrou a repercussão da cegueira em sua família, principalmente em sua mãe, Lula Mae Hardaway.
“Eu nasci. Pouco depois disso, fiquei cego. Minha mãe passou por muitas coisas, então minha experiência com isso foi profunda.”
O intérprete de “Isn’t She Lovely?” revelou que a mãe chorava “todas as noites” após o diagnóstico. Mesmo ainda criança, Stevie tentava oferecer consolo. “Eu disse a ela: ‘Mamãe, você não deveria chorar, está fazendo minha cabeça doer.’ E eu disse: ‘Talvez Deus tenha algo para mim que seja maior do que tudo isso’. O tempo provou que isso era verdade.”
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Amy Sussman/Getty Images for FIREAID