Outros posts

Secretaria de Projetos Especiais do Distrito Federal institui Política de Integridade Pública

A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF) instituiu, por meio da Portaria nº 15/2025, sua...

A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF) instituiu, por meio da Portaria nº 15/2025, sua Política de Integridade Pública. Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (15), a medida estabelece princípios, valores e diretrizes que vão orientar a atuação da pasta, fortalecendo a cultura de ética, transparência e responsabilidade no setor público.

A Política de Integridade será implementada em consonância com o Programa de Integridade da Sepe, que reúne ações destinadas à prevenção, detecção, correção e punição de eventuais fraudes, irregularidades e desvios de conduta.

Segundo a chefe da Assessoria de Governança e Gestão Estratégica, Graziela Maria, a medida consolida avanços importantes dentro da gestão pública: “A política de integridade estabelece padrões claros de conduta e cria mecanismos de prevenção e tratamento de riscos de integridade. Isso garante mais segurança nos processos internos e fortalece a governança, alinhando a secretaria às melhores práticas de compliance do setor público”.

Para o secretário de Projetos Especiais, Marcos Teixeira, a iniciativa representa um compromisso direto da pasta com a sociedade. “Integridade pública não é apenas um conceito administrativo, mas uma forma de garantir que todas as nossas ações estejam voltadas para o interesse público. Essa política reforça a transparência, a confiança e a qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou.

A adoção da Política de Integridade reforça os valores institucionais da Sepe: compromisso, comunicação eficiente, excelência, qualificação e desburocratização, além de contribuir para consolidar práticas de governança que apoiam a boa gestão e a entrega de resultados à sociedade.

*Com informações da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF)

Por Revista Plano B

Fonte Agência Brasília

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp