O Iguatemi Brasília detalhou, ontem, como será o projeto de expansão do shopping, no Lago Norte, com investimento previsto de R$ 236 milhões. O novo espaço terá 15,5 mil metros quadrados, quase 50% a mais em Área Bruta Locável (ABL) em relação ao atual.
Com obras previstas para começarem até maio e terminarem até novembro de 2026, a expansão terá 90 novas lojas, além de restaurantes, cafés, salão de cabeleireiro e uma alameda wellness.
O gerente-geral do Iguatemi Brasília, Sany Worcman, lembrou que, ao ser construído, o shopping tinha a área prevista para uma futura expansão. Tanto que o cliente não sentirá diferença quando circular pelas novas instalações, elas seguirão o mesmo padrão da original. “Faremos de tudo para não causar transtornos, pois, durante as obras, as lojas funcionarão normalmente”, ressalta.
Entre os empreendimentos que farão parte da expansão, estão previstos a NK Store, multimarca nacional e internacional; a Rodeio, tradicional churrascaria de São Paulo; e uma filial da Casa Almeria. O projeto inclui, ainda, salas vip de cinema. “Algumas marcas internacionais também estão confirmadas, mas ainda não podemos divulgar”, completa Sany.
Por Roberto Fonseca do Correio Braziliense
Foto: Divulgação/Iguatemi / Reprodução Correio Braziliense