Romarinho foi oficialmente apresentado como reforço do Vitória, neste sábado (19), em Salvador. “Não tenho medo da pressão”, anunciou durante entrevista.
O atacante de 34 anos vestirá a histórica camisa 7, que já pertenceu a ídolos como Bebeto. A escolha do número foi feita pelos sócios-torcedores, em uma votação que reuniu mais de cinco mil participantes e definiu a preferência pelo número 7 em vez do 90.
O jogador chega como a principal contratação do clube na janela do segundo semestre e assume, desde já, um papel de liderança no elenco rubro-negro.
Durante a coletiva no Barradão, o ex-jogador do Al-Ittihad demonstrou confiança e disposição para ajudar o Vitória a superar a má fase ofensiva, que já dura sete partidas sem gols. Esta é a pior marca em quase 50 anos.
“Estou pronto, não tenho medo da pressão. Se eu estiver bem fisicamente, vou entregar o meu melhor para a torcida e para o clube”, afirmou. O técnico Fábio Carille foi peça-chave na negociação, incentivando o retorno do atacante ao futebol brasileiro após mais de uma década no Oriente Médio.
Veterano
Apesar de parte da torcida levantar dúvidas quanto à sua idade, Romarinho rebateu com tranquilidade, citando exemplos de veteranos de destaque no cenário nacional. “Vejo o Hulk e o Thiago Silva jogando em alto nível. A idade não me preocupa. Sei do meu potencial”, declarou.
Títulos no Corinthians
Com passagens vitoriosas por clubes como o Corinthians, onde conquistou Libertadores, Brasileirão e Mundial, o atacante agora busca escrever um novo capítulo no Vitória, prometendo esforço, gols e comprometimento coletivo. “Não sou salvador da pátria, mas juntos vamos alcançar nossos objetivos.”, disse o atleta.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Victor Ferreira | EC Vitória