Prestes a fazer sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel, “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” chega aos cinemas nesta quinta-feira (24) e promete apresentar a 1ª Família da Marvel para novas gerações de fãs. Mas antes de ser comandada por Pedro Pascal, o grupo já havia conquistado as telas dos cinemas em meados dos anos 2000.
Em 1995, Chris Columbus (“Esqueceram de Mim”) foi contratado para escrever e dirigir o primeiro filme da família de heróis. Entre idas e vindas, foi somente em 2004 que a história saiu do papel e começou a ser gravada, agora sob comando do diretor Tim Story.
Nos papéis principais, nomes até então “desconhecidos” ganharam espaço e se tornaram os protagonistas de dois filmes baseados nos quadrinhos: Ioan Gruffudd foi escalado para viver Reed Richards, o Senhor Fantástico; Jessica Alba assumiu como Sue Storm, a Mulher Invisível; Michael Chiklis se tornou Ben Grimm, conhecido como A Coisa; e Chris Evans, um ator em ascensão, foi escalado para viver Johnny Storm, o Tocha Humana.
Lançado em 2005, o filme acompanha a jornada de Reed Richards para desvendar a evolução humana. Para isso, ele se une aos três amigos e também ao CEO da Von Doom Industries, Victor Von Doom (Julian McMahon), para uma viagem que pode colocá-los frente a frente à criação do universo.
Porém, ao serem atingidos por uma nuvem de energia cósmica, todos os tripulantes sofrem modificações em seus organismos e ganham super poderes. Reed, o líder do grupo, passa a ter a capacidade de esticar seu corpo feito borracha. Sue, sua ex-namorada, ganha poderes que a permitem ficar invisível e criar campos de força, enquanto seu irmão Johnny pode aumentar o calor do seu corpo e ficar em chamas. Já Ben acaba sendo o mais afetado com a exposição, e além de ganhar uma força sobre-humana, acaba tendo todo o seu corpo transformado em pedra. Com o passar do tempo, além de lidarem com o peso da fama que ganharam ao se tornarem poderosos, eles também terão que deter ameaças mais próximas do que eles imaginam.
O longa teve uma boa recepção nas bilheterias e também da crítica, e isso fez com que sua sequência fosse oficializada, e lançada dois anos depois.
Em “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, lançado em 2007, os heróis precisam lidar com a chegada do alienígena que possui poderes inimagináveis e atua como arauto de Galactus o devorador da planetas. O filme não alcançou o retorno desejado pelo estúdio, e também não foi bem recebido pelo público e pela crítica, o que fez com que um possível terceiro filme fosse cancelado antes mesmo de entrar em produção.
O novo Quarteto Fantástico
Marcando a fase seis do Universo Cinematográfica da Marvel (MCU), a nova obra traz uma nova roupagem aos super-heróis clássicos do imaginário popular. O novo filme será ambientado nos anos 1960 e ganhará uma nova “cara” em relação a filmes lançados nos anos 2000, por agora pertencer aos estúdios Marvel e não à 20th Century Fox, que produziu três filmes com os personagens.
O filme se passa em uma Nova York retrofuturista e alternativa, e mostrará o grupo já formado, sem recontar a clássica história de origem. A direção fica por conta de Matt Shakman, conhecido por seu trabalho em “WandaVision”.
Além de Pedro Pascal, o elenco traz Vanessa Kirby como Sue Storm (Mulher Invisível), Joseph Quinn (Stranger Things) como Johnny Storm (Tocha-Humana) e Ebon Moss-Bachrach (O Urso) como Ben Grimm (o Coisa). O vilão Galactus será interpretado por Ralph Ineson, enquanto Julia Garner assume o papel Shalla-Bal, de uma versão alternativa do “Surfista Prateado”.
“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” estreia nos cinemas brasileiros em 24 de julho.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Reprodução/20th Century Studios