Outros posts

Programa Adote uma Praça entrega dois novos espaços reformados em Águas Claras

Na tarde desta quarta-feira (5), a Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF) acompanhou a...

Na tarde desta quarta-feira (5), a Secretaria de Projetos Especiais (Sepe-DF) acompanhou a entrega de dois novos espaços públicos em Águas Claras adotados por meio do programa Adote uma Praça. As áreas foram adotadas por condomínios residenciais, o Condomínio Portal das Andorinhas e o Condomínio do Lote 11, que cuidarão da manutenção periódica de áreas verdes localizadas nas laterais dos empreendimentos, contribuindo para a conservação urbana e para a melhoria do ambiente coletivo.

O secretário de Projetos Especiais, Marcos Teixeira, destacou o papel das parcerias na qualificação dos espaços públicos e no desenvolvimento das cidades, e a importância da participação da iniciativa privada no cuidado com áreas de uso comum.

“Esse é um momento muito importante para nós, não apenas por acompanharmos a entrega dessas adoções, mas por podermos ver de perto nossas cidades crescendo e se desenvolvendo a partir da colaboração e da participação da iniciativa privada no cuidado com os espaços públicos”, afirmou.

A experiência vivenciada pelos moradores também mostra o impacto direto da adoção na melhoria da cidade. Segundo a adotante e síndica do Condomínio Portal das Andorinhas, Ana Sena, a área que antes apresentava problemas recorrentes agora está mais bonita e bem cuidada.

“Antes de o espaço ser adotado, havia muita sujeira e descarte de entulho em frente ao condomínio, o que deixava a entrada com aspecto de abandono. Com a adoção, conseguimos cuidar da área e manter o espaço mais limpo e bonito”, relatou Ana.

O programa Adote uma Praça permite que empresas, instituições, condomínios e sociedade civil adotem áreas públicas para manutenção e melhorias, preservando o caráter público dos espaços e promovendo mais qualidade de vida para a população.

*Com informações da Sepe-DF

Por Revista Plano B
Fonte Agência Brasília
Foto: Divulgação/Sepe-DF

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp