terça-feira, 23 de abril de 2024
publicidade publicidade

PRF faz apreensão de ônibus carregado de eletrônicos em Santa Maria (DF)

Além dos eletrônicos, roupas e perfumes também eram transportados sem notas fiscais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quarta-feira (22), um ônibus carregado de equipamentos eletrônicos, na BR 040, em Santa Maria (DF). Dentre a carga transportada, tinham 124 smartphones, tablets, roupas e perfumes.

Durante uma fiscalização de rotina, os policiais abordaram um ônibus de viagem que ia de São Paulo para Brasília (DF). Ao fiscalizar o veículo, que tinha apenas os dois motoristas da empresa, e não havia passageiros, encontraram diversas mercadorias nos compartimentos de bagagem e de passageiros. Dentre as mercadorias, além de roupas e perfumes, tinham diversos equipamentos eletrônicos. Em contagem preliminar, os policiais identificaram 124 smartphones, sendo 82 da marca Apple e 42 da marca Xiaomi.

Segundo informação dos motoristas, a empresa foi fretada para trazer as mercadorias de São Paulo para Brasília, onde seriam entregues aos responsáveis. As mercadorias, de diversas procedências, inclusive China, não tinham notas fiscais.

Diante do flagrante, o ônibus e as mercadorias foram apreendidos e levados para a Receita Federal em Brasília e o motorista foi autuado pelo crime de Descaminho. O total de mercadorias ainda está sendo contabilizado pelos agentes da Receita Federal.

Por Jornal de Brasília

Foto: Divulgação/PRF / Reprodução Jornal de Brasília

Posts relacionados