Outros posts

PM prende três por comércio ilegal de arma de fogo no DF e em Goiás

Três integrantes de uma quadrilha envolvida na comercialização ilegal de armas de fogo...

Três integrantes de uma quadrilha envolvida na comercialização ilegal de armas de fogo nas regiões de Santa Maria e do Jardim Céu Azul, em Valparaíso (GO), foram presos pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) em ação integrada com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio da equipe de Força Tática do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Patrulhamento Tático Motorizado do Distrito Federal (Patamo/DF). Durante ação realizada na manhã deste sábado (17/5), oito armas foram apreendidas.

A operação teve início após o Batalhão de Operações de Choque (BPChoque) da PMDF receber informações da PMGO sobre uma negociação de armas que estaria prestes a acontecer em Santa Maria. O serviço de inteligência do BPChoque foi acionado e, com base nos dados levantados, identificou o suspeito.

Em Santa Maria, policiais do Patamo abordaram o homem e, com ele, encontraram uma caixa de munição. Próximo ao local, também foi encontrada uma pistola dentro de uma mochila.

O suspeito se apresentou como “caçador, atirador e colecionador” (CAC) e alegou que o armamento era legalizado. No entanto, ao vistoriar a residência do homem, a polícia encontrou mais cinco armas de fogo. Aos militares, o homem ainda informou a existência de outras duas armas guardadas em uma casa no bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás. Com o apoio da Força Tática da PMGO, elas também foram apreendidas.

Ao todo, a polícia apreendeu uma espingarda, uma carabina, um revólver, cinco pistolas e 166 munições. Três suspeitos foram conduzidos à 20ª Delegacia de Polícia (Gama), onde foi registrado o flagrante.

Por Isabela Berrogain do Correio Braziliense

Foto: Divulgação/PMDF / Reprodução Correio Braziliense

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp