19.9 C
Brasília
terça-feira, março 25, 2025

Outros posts

Mercado reduz projeções para inflação e dólar em 2025, aponta Focus

0
A previsão de agentes do mercado financeiro consultados pelo Boletim Focus está mais otimista em relação à inflação e ao câmbio para 2025. De acordo com...

Empréstimo para CLT: saiba por que há tanta procura e como...

0
Foram mais de 40 milhões de simulações de empréstimos com crédito consignado para trabalhadores com carteira assinada no primeiro fim de semana da modalidade, segundo o Ministério...

Pets não precisam mais ser transportados em caixas no transporte público no DF

GDF sancionou, nesta terça-feira (27/12), lei que desobriga o uso de caixa de...

GDF sancionou, nesta terça-feira (27/12), lei que desobriga o uso de caixa de transporte

Tutores de cães, gatos e outros animais de estimação não precisam mais transportar os animais em caixas de transporte quando forem usar ônibus, metrô e outros meios de transporte do Distrito Federal. O governador Ibaneis Rocha sancionou, na terça-feira (27/12), lei que desobriga o uso da caixa.

A medida, de autoria da deputada Júlia Lucy, foi publicada no Diário Oficial (DODF) de terça (27/12). Agora, o animal precisa apenas de coleira e guia. O tutor segue obrigado a garantir a segurança, a higiene e o conforto do animal e dos demais passageiros. Cada responsável pode levar até dois animais.

A lei diz ainda que cães de raças destinadas a guarda ou ataque deverão usar focinheira. Após a publicação de hoje, as empresas do transporte público do DF deverão fixar avisos em locais de fácil visualização com a mensagem: “É permitido o embarque neste veículo de animal doméstico de pequeno porte até o limite de 2 animais”.

 

Por Willian Matos do Jornal de Brasília

Foto: Evellyn Luchetta/Jornal de Brasília / Reprodução Jornal de Brasília

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp