Outros posts

Patagônia chilena esconde paraíso ‘secreto’ que você precisa conhecer

Escondido entre montanhas majestosas, florestas nativas e águas cristalinas, o Parque Futangue é uma joia...

Escondido entre montanhas majestosas, florestas nativas e águas cristalinas, o Parque Futangue é uma joia da região norte da Patagônia chilena que encanta viajantes em busca de natureza intocada, experiências autênticas e tranquilidade.

Localizado às margens do belíssimo Lago Ranco e aos pés da Cordilheira dos Andes, esse refúgio natural é um dos destinos mais surpreendentes de ecoturismo no Chile, e ainda quase desconhecido dos brasileiros.

reserva privada de 13.500 hectares permaneceu por muitos anos inacessível ao público, até que um projeto de conservação iniciado em 1997 transformou a área em um verdadeiro santuário de biodiversidade.

Hoje, o Parque Futangue oferece mais de 100 quilômetros de trilhas bem sinalizadas, além de um charmoso hotel-boutique com spa, o sofisticado Futangue Hotel & Spa, que reabre sua temporada 2025 em junho.

Ecoturismo de luxo com conforto e autenticidade na Patagônia chilena

Inaugurado em 2018, o Futangue Hotel & Spa combina o luxo rústico com a imersão total na natureza patagônica. São 26 suítes aconchegantes e exclusivas, com vista para cenários deslumbrantes, além de um atendimento atencioso e experiências personalizadas.

Membro da seleta lista de hotéis recomendados pelo “Guia Michelin“, o hotel é ponto de partida ideal para aventuras na natureza ou dias de puro relaxamento.

Durante o inverno, os hóspedes podem aproveitar atividades como caminhadas com raquetes de neve, visitas a termas naturais e excursões guiadas por paisagens selvagens. Tudo isso em uma das regiões menos exploradas e mais preservadas da Patagônia chilena.

Trilhas incríveis e fauna única

O Parque Futangue é um paraíso para quem ama caminhadas e observação da fauna silvestre. Uma das trilhas mais procuradas é a Darwin’s Trail, com dois quilômetros de extensão e foco na busca pelo curioso sapo de Darwin –espécie rara, conhecida por sua incrível camuflagem.

Outra rota imperdível é a trilha de sete quilômetros que atravessa a Floresta Valdiviana, margeia o rio Riñinahue e chega à lagoa do rio Pichi –um cenário de tirar o fôlego, ideal para pesca com mosca.

E não para por aí: o parque oferece passeios de barco, rotas de caiaque, e-bike tours até Piedras Quemadas (formações vulcânicas impressionantes criadas por uma erupção em 1922), além de excursões focadas na fauna local, que inclui pumas, condores, pudús e monitos del monte, um dos marsupiais mais antigos do planeta.

Gastronomia com identidade patagônica

valorização da cultura e dos ingredientes locais é um dos pilares da experiência no Futangue Hotel & Spa.

No restaurante El Mesón del Caulle, os pratos são preparados com insumos frescos e regionais, como murta, maqui, cogumelos selvagens, batatas nativas e frutos do mar vindos da costa de Valdivia.

cozinha une técnica e tradição para proporcionar uma verdadeira viagem pelos sabores da Patagônia chilena.

Bem-estar em meio à floresta

Após dias intensos de trilhas e descobertas, nada melhor do que relaxar num incrível spa. Cercado por cachoeiras e montanhas, o Triwe Spa conta com piscina panorâmica aquecida, tratamentos com óleos nativos e ambientes que valorizam materiais naturais como madeira e pedra vulcânica. Um convite para renovar corpo e mente em conexão profunda com a natureza.

Por Revista Plano B

Fonte Catraca Livre

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp