Outros posts

O novo processo movido contra a Netflix por controle de compartilhamento de senhas

A Netflix voltou a ser processada pela sua política de controle do compartilhamento...

A Netflix voltou a ser processada pela sua política de controle do compartilhamento de senhas da plataforma. A ação civil foi movida pela Aceba (Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores do Estado da Bahia), e a empresa pode ter que pagar até 10 milhões de reais em multa caso condenada.

Segundo divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, a associação afirma ter recebido inúmeros relatos de assinantes que alegam não conseguir acessar várias telas na mesma casa, algo que a empresa assegurou que não aconteceria quando determinou a proibição do compartilhamento de contas.

O órgão alega que a proibição do compartilhamento de senhas forçou usuários da Bahia a pagarem mais caro para ter acesso a telas, e acusa o streaming de praticar abuso de poder econômico. A entidade diz que notificou a empresa, mas que não obteve retorno para negociação.

Essa não é a primeira vez que a Netflix vai parar na justiça por conta de sua política de senhas. No ano passado, a empresa foi multada em R$ 12 milhões pelo Procon de São Paulo, e não conseguiu reverter a decisão. O streaming também teve problemas com outros órgãos de defesa do consumidor, incluindo do Paraná e de Minas Gerais. Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre o caso.

Por Revista Plano B
Fonte Veja
Foto: Cheng Xin/Getty Images

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp