O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse, neste domingo (6), que o projeto de lei que prevê a anistia aos condenados pelos atos de vandalismo no 8 de janeiro de 2023 será aprovado “com toda certeza” se levado ao plenário da Câmara dos Deputados.
“Se botar na Câmara [o projeto], passa com toda certeza”, afirmou o deputado mineiro.
“A proposta que tem unido as pessoas, sensibilizado elas, tem mostrado a liderança do Bolsonaro frente à ineficácia de liderança do Lula”, afirmou o parlamentar ao chegar ao evento na Avenida Paulista para participar da manifestação de políticos da direita em prol do PL da Anistia.
“Então, é um bom sinal de que a direita, obviamente, está atacada. Se botar a proposta hoje na Câmara, passa com toda certeza. Temos tido um trabalho de bastidores, um trabalho de sensibilizar os deputados e eu não tenho dúvidas que já temos votos suficientes”, declarou.
O deputado também comentou o fato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encabeçar o evento.
“A gente se encontrou hoje. Estamos com uma boa expectativa aqui. E que bom que ele [Bolsonaro] tem conseguido ser um líder de convergência. São quase dez governadores, centenas de deputados, senadores unidos. E isso tem mostrado que o cara que está inelegível tem mais força política do que o atual presidente”, disse.
Por Stêvão Limana e Elijonas Maiada CNN São Paulo
Foto: Reprodução / Reprodução CNN Brasil