Uma das famílias mais famosas da América está prestes a ganhar uma produção na Netflix.
Uma nova série dramática intitulada “Kennedy”, baseada no livro “JFK: Coming of Age in the American Century, 1917-1956” de Fredrik Logevall, está a caminho, anunciou a gigante do streaming nesta segunda-feira (20).
A série terá Michael Fassbender no papel do patriarca da família, Joe Kennedy Sr., e irá “explorar os triunfos e tragédias da família Kennedy”.
Os triunfos e tragédias foram muitos para os Kennedys, a dinastia que produziu o 35º presidente dos Estados Unidos e um senador de Nova York com aspirações presidenciais, ambos assassinados. A ideia de uma maldição Kennedy foi reforçada quando, entre outros eventos trágicos, o filho do ex-presidente, JFK Jr., perdeu a vida junto com sua esposa e cunhada em um acidente de avião em 1999.
Segundo a descrição da série, a história começará muito antes de John F. Kennedy ocupar a Casa Branca, com a primeira temporada iniciando nos anos 1930 e retratando “a improvável ascensão de Joe e Rose Kennedy e seus nove filhos, incluindo o rebelde segundo filho Jack, que luta para escapar da sombra de seu irmão mais velho, o filho prodígio”.
“A história dos Kennedys é o mais próximo que temos de uma mitologia americana — algo entre Shakespeare e ‘The Bold and the Beautiful’. Mas a impressionante e nuançada biografia de Fredrik Logevall remove o véu das aspirações e fardos humanos por trás do mito, revelando tanto sobre nosso momento atual, como chegamos até aqui e para onde vamos, quanto sobre os próprios Kennedys”, disse o showrunner Sam Shaw em um comunicado.
A série, que não deve ser confundida com a próxima produção de Ryan Murphy “American Love Story” focada em JFK Jr., ainda não tem data de estreia. Terá oito episódios e será feita pela Netflix.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Claudette Barius/Focus Features