O ator Mauricio Silveira morreu na noite de sábado, 2, no Rio de Janeiro. Aos 48 anos, ele estava internado em um hospital da Tijuca e em coma induzido para tratar uma infecção que contraiu depois que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino. A informação foi confirmada pela família do ator pelas redes sociais.
Silveira atuou em novelas na Globo, como “Cobras & Lagartos”, “Paraíso Tropical”, “Sete Pecados”, “Faça Sua História” e “Insensato Coração”. Além disso, também participou de produções da Record, como “Balacobaco” e a série “Reis”.
Familiares do ator confirmaram a notícia de que Silveira tinha sido internado na semana passada. “Ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, que ainda está em fase de investigação. No entanto, houve uma complicação no pós-operatório, o que exigiu uma nova intervenção cirúrgica”, diz o texto publicado nas redes sociais
No sábado, fãs organizaram uma corrente de fé pela recuperação do ator. Um dos organizadores divulgou uma nota na internet dizendo que o quadro de Silveira era grave e pedia doações de sangue. “Ele tá precisando de doação de sangue com urgência. Qualquer tipo sanguíneo é válido”, explicou amiga dele Alessandra Xavier.
“Descansa em paz meu irmão. Você foi e sempre será um dos meus melhores amigos nessa vida. Fizemos 3 peças juntos e foi fantástico, você que me ajudou na minha primeira peça Teatral, pois eu entrei para o elenco quando vocês já estavam em tour pelo Brasil com a Peça Meninos da Rua Paulo dirigida por Francis Mayer e a partir daí seguimos amigos do peito até hoje e pra sempre irmão”, lamentou o ator Theo Becker, amigo de Silveira.
A família do ator comunicou ainda que o velório aconteceu neste domingo, 3, no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, no Rio de Janeiro
Por Revista Plano B
Fonte Veja
Foto: Instagram/Reprodução