O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou a utilização de material audiovisual pela defesa do general Augusto Heleno durante o julgamento do chamado “núcleo 1” do processo que apura uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Em decisão publicada neste domingo (31), Moraes atendeu ao pedido da defesa do ex-ministro, desde que o material audiovisual que será utilizado na sustentação oral seja enviado para a Secretaria da Primeira Turma do STF até às 15h desta segunda-feira (1°).
No requerimento enviado pela defesa de Augusto Heleno, os advogados solicitaram a disponibilização do material audiovisual, como datashow, para apresentação de slides que irão auxiliar na sustentação oral nos dias agendados para as sessões de julgamento.
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) dá início na próxima terça-feira (2) ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados que compõem o chamado “núcleo 1”.
O colegiado — composto pelos ministros Alexandre de Moraes (relator da Ação Penal 2668 na Corte), Cristiano Zanin (presidente do colegiado), Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux — terá sessões extraordinárias nos dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro para análise do caso.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Ton Molina/STF