segunda-feira, 15 de abril de 2024
publicidade publicidade
  • Lula promete superar 2 milhões de unidades no Minha Casa Minha Vida

    Na live semanal do presidente, o ministro das Cidades, Jader Filho, indicou, ainda, a criação de uma nova faixa do Minha Casa Minha Vida para quem ganha até R$ 12 mil por mês

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o objetivo do seu governo é entregar mais de dois milhões de unidades habitacionais no programa Minha Casa Minha Vida. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (7/11) na live semanal Conversa com o Presidente, na qual, ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho, o petista prometeu entregar mais 20 mil casas até o fim de 2023.

    Em conversa entre Lula e Jader Filho, o presidente questionou: “Vamos fazer dois milhões de casas próprias?” O ministro respondeu, logo em seguida: “Vamos fazer mais do que isso”.

    Segundo o presidente, o número de 2 milhões de unidades é apenas para recompor a interrupção do programa, ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

    Classe média

    Visando ampliar a iniciativa, o ministro Jader Filho indicou que o governo estuda estender as faixas de renda familiar para R$ 12 mil ao mês, beneficiando assim grande parcela da classe média que tem ficado fora do programa.

    O chefe da pasta das Cidades não antecipou, contudo, quando a medida será efetivada.

    Por Henrique Lessa Correio Braziliense

    Foto: Ricardo Stuckert/PR / Reprodução Correio Braziliense

    Posts relacionados