terça-feira, 18 de junho de 2024
publicidade publicidade

Lojistas fazem Festa de Natal para 600 crianças e adolescentes de Ceilândia

Entre as atrações para a garotada estão os brinquedos infláveis, brincadeiras, música, concurso de dança, Papai Noel e lanches

A Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) oferecerá, neste Natal, uma festa para cerca de 600 crianças e adolescentes de instituições de acolhimento da capital federal. O evento natalino ocorrerá neste domingo (10/12), em Ceilândia.

Entre as atrações para a garotada estão os brinquedos infláveis, além de brincadeiras, música, concurso de dança, Papai Noel e lanches. Os preparativos contam com a participação de quase 40 voluntários que vêm, desde novembro, auxiliando na montagem de kits com itens de doações como roupas, sapatos e brinquedos.

“Trabalhamos o ano todo em diferentes ações com os abrigos, mas a festa em dezembro é o ponto alto. É a nossa forma de celebrar junto com as crianças e os adolescentes”, conta a presidente da Fundação CDL, Andrea Vasquez. “Sugerimos que as pessoas sejam madrinhas ou padrinhos desta garotada e, com isso, montamos um kit completo com roupa, sapato e brinquedo. Temos o cuidado de pegar todas as informações de tamanho, idade, etc. para que cada criança sinta que o presente foi feito para ela”, completou.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Wagner Silveira Jr é um entusiasta da iniciativa. “É um momento único, em que reunimos empresários e familiares para ajudar na montagem e na distribuição de presentes. Certamente é uma das maiores festas beneficentes da cidade e já se tornou uma tradição entre comerciantes e empresários. Nesses dias, nos transformamos em Papai Noel da criançada”, conclui.

Por Correio Braziliense

Foto:  Janine Moraes/CB/D.A Press / Reprodução Correio Braziliense

Posts relacionados