Após três anos de espera, os fãs de Demi Lovato, 33, receberam um novo álbum de estúdio da diva. Nesta sexta-feira (24), a artista divulgou o 9º disco, “It’s Not That Deep”, e chamou a atenção do público pelas letras potentes e que exploram muito de sua vida pessoal.
Demi Lovato sempre mergulhou nos próprios dilemas e traumas para escrever suas canções, mas, ao anunciar o novo álbum, garantiu que ia retratar uma fase mais “leve” e “feliz” da vida. “It’s Not That Deep”, inclusive, é “Isso não é tão profundo”, em tradução para o português.
Em entrevista ao podcast “Chicks In The Office”, concedida em agosto deste ano, Lovato havia dito que não se levou tão a sério para construir o projeto.
Os temas sobre os quais cantava eram sempre muito intensos e pesados. Então, fui ao estúdio e tentei encontrar meu som, e comecei a compor músicas muito emocionais, mas elas não estavam ressoando porque eu não estou mais naquela fase. Não estou mais numa fase ruim da minha vida em que preciso compor essas músicas tão intensas e emocionais. Estou feliz e apaixonada, e não é mais tão profundo assim”, começou ela.
Ao analisar as letras do projeto já no ar, fãs apontaram letras mais profundas, mesmo que a artista explore um lado mais “dance pop” na batida de todas elas. Há, de fato, músicas que falam de seu momento feliz e de “curtição”, especialmente agora casada e feliz com o músico Jutes, 34, mas há espaço para letras mais confessionais e que ainda exploram traumas passados da estrela.
Em “Sorry to Myself”, Lovato traz um reconhecimento dos erros do passado.
“Eu era o rei da dor, sempre encontrava um novo jeito de reclamar. E diziam: ‘Quando você vai mudar, querida? Quando você vai encarar?'”, diz a cantora em certa parte da canção, finalizando: “Desculpas por passar fome, desculpas pelo esgotamento, desculpas por aquele ex que sempre me destruía, desculpas pela dor”.
Já em “Before I Knew You”, ela explora o impacto negativo de um relacionamento em sua vida pessoal. “Queria ter te deixado exatamente onde te encontrei. Queria ainda não saber nada sobre você. Queria poder voltar ao jeito que eu era, eu gostava mais de mim antes de te conhecer”, diz Demi e ainda entoa em outra parte da canção: “Eu tentei tanto ser outra pessoa por você, você gostava que eu me diminuísse o suficiente para caber na sua prateleira”.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Divulgação/ Demi Lovato