Outros posts

Hugo prevê que votação do fim da escala 6×1 seja finalizada em maio

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou em evento na...

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou em evento na capital paulista, nesta terça-feira (10), que prevê finalizar o debate sobre o fim da escala 6×1 na Casa até o mês de maio, quando é comemorado o Dia do Trabalho.

Hugo destacou que a matéria tramitará em uma PEC (proposta de emenda à Constituição) e defendeu que o tema seja alvo de um “amplo debate”. A ideia é definir o cronograma de tramitação junto ao governo e na sequência passar a ouvir entidades de empregadores e trabalhadores.

Nos próximos dias, o presidente da Câmara pretende se reunir com o novo presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Leur Lomanto Júnior (União Brasil-BA), para tratar do tema. Após o Carnaval, então, será definido o relator.

“E aí, quem sabe no mês de maio, o mês do trabalhador, teremos essa discussão concluída”, disse.

Segundo o parlamentar, há “boa vontade” por parte das lideranças da Câmara para tramitar o tema. Em sua participação, destacou que pesquisas mostram que quase 80% da população é favorável à redução da jornada, mas indicou que esta mudança não pode “prejudicar a economia”.

Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp