O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), elogiou o encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump neste domingo (26).
“Quando líderes escolhem conversar, a História agradece. Foi assim nas grandes viradas do mundo, sempre pela palavra, nunca pelo silêncio. A Câmara continua à disposição de nossa diplomacia, votando assuntos importantes sobre o tema e comprometida em servir ao país”, afirmou Motta em publicação nas redes sociais.
O encontro entre os chefes de Estado ocorreu na Malásia na madrugada deste domingo e durou cerca de 50 minutos. Segundo Lula, foi realizada uma conversa “franca e construtiva” sobre a agenda comercial e econômica bilateral.
O presidente afirmou ainda que equipes do Brasil e EUA devem se reunir “imediatamente” para avançar na busca de soluções para as tarifas e as sanções contra as autoridades brasileiras.
O governo brasileiro nega que os presidentes tenham conversado sobre Jair Bolsonaro (PL).
Além de Motta, outros congressistas repercutiram a reunião. Eduardo Bolsonaro, que é investigado no STF por coação do curso do processo após articular sanções ao Brasil com autoridades americanas, ironizou o encontro nas redes sociais.
“Lula encontra Trump e na mesa um assunto que claramente incomoda o ex-presidiário: BOLSONARO. Imagine o que foi tratado a portas fechadas?”, publicou o deputado.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: Reprodução/Youtube Câmara dos Deputados