A marca de beleza de Hailey Bieber, Rhode, foi vendida para a gigante da maquiagem de baixo custo Elf Beauty por US$ 1 bilhão, o que equivale na cotação atual do dólar a mais de R$ 5 bilhões, nesta quarta-feira (28).
É a maior aquisição da Elf até o momento, superando a compra de US$ 355 milhões da marca de cuidados com a pele Naturium em 2023.
Fundada em 2022, a marca de Bieber acumulou US$ 212 milhões, o que equivale a mais de R$ 1 bilhão, em vendas líquidas em seu último ano fiscal, encerrado em março. E no início deste ano, a Rhodes anunciou que seus produtos serão vendidos nas lojas Sephora na América do Norte e no Reino Unido.
Bieber atuará como diretora de criação e de inovação da Rhodes, informou a empresa. Ela é a fundadora e atual diretora de criação da empresa.
Com uma forte presença nas redes sociais, além da presença digital de Bieber antes e depois de seu casamento com o cantor Justin Bieber, a Rhode “tem um modelo de engajamento poderoso”, afirmou a Elf em sua teleconferência de resultados logo após o anúncio na quarta-feira. Os fãs costumam esperar horas na fila para comprar os produtos da Rhode, e seus produtos costumam estar esgotados em seu site.
“Uma das coisas que realmente gostamos na Rhode é a variedade de produtos. São apenas 10 produtos, entre cuidados com a pele, cosméticos coloridos e acessórios”, disse o CEO Tarang Amin na mesma teleconferência de resultados.
A Elf, por sua vez, domina o mercado de cuidados com a pele e maquiagem para consumidores jovens e é a principal marca de cosméticos entre os adolescentes, de acordo com uma pesquisa da empresa de investimentos Piper Sandler. A empresa afirmou que poderia ajudar a Rhode a expandir para o varejo e aumentar sua presença global.
A aquisição massiva ocorre em um momento em que a Elf se encontra em uma encruzilhada com a caótica guerra tarifária do presidente Donald Trump com a China. Em meados de maio, cerca de 75% de sua produção global vinha da China e agora está sujeita a tarifas de 55%, incluindo as tarifas aplicadas em 2019, informou a empresa em seus resultados de quarta-feira.
Em resposta às tarifas, a Elf aumentará os preços em US$ 1 em todo o seu portfólio a partir de 1º de agosto . A maioria dos seus produtos custa menos de US$ 10.
A Elf também não divulgou orientações para este ano fiscal devido à incerteza em torno das tarifas.
Mas ainda mantém seu modelo de produção.
“Acreditamos que nossa cadeia de suprimentos exclusiva com sede na China é uma área de vantagem competitiva que temos aprimorado nos últimos 21 anos… (Estamos) comprometidos com nossa equipe e fornecedores na China”, disse a empresa em sua teleconferência de resultados de quarta-feira.
O acordo com a Rhode consiste em US$ 800 milhões em dinheiro e ações, e potencialmente outros US$ 200 milhões, dependendo do desempenho da Rhode nos próximos três anos. A previsão é de que seja fechado ainda este ano.
Por Revista Plano B
Fonte CNN Brasil
Foto: 5/5/2025 REUTERS/Mario Anzuoni/Arquivo