O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, entregou ao Papa Leão XIV um convite para a COP 30, que será realizada em novembro, na capital do Pará, Belém, conforme apurou o Correio.
Alckmin viajou até o Vaticano para participar, na manhã de hoje (18/5), da cerimônia que dá início ao Pontificado do Papa. Ontem ele se reuniu com cardeais brasileiros e com o arcebispo Paul Gallagher, responsável pelas relações internacionais da Santa Fé.
Autoridades de todo o mundo estiveram presentes, entre elas o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, acompanhado do secretário de Estado Marco Rubio. Os presidentes da Colômbia, Gustavo Petro, do Equador, Daniel Noboa, além do rei Felipe e da rainha Letizia da Espanha, o primeiro-ministro da França, François Bayru, também compareceram.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, além de líderes dos Países Baixos, do Líbano, Gabão e Geórgia, entre outros, acompanharam a cerimônia no Vaticano.
Por Maiara Marinho do Correio Braziliense
Foto: Reprodução Youtube Vaticano / Reprodução Correio Braziliense