terça-feira, 18 de junho de 2024
publicidade publicidade

GDF apresentará esquema de segurança para posse de Lula

Plano de policiamento será detalhado à imprensa durante coletiva que ocorre neste dia 29/12, no Palácio do Buriti, reunindo Secretaria de Segurança Pública, Casa Civil e Polícia Federal

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e a Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF), junto com a Polícia Federal, apresentam à imprensa nesta quinta-feira (29/12), em coletiva às 11h no Palácio do Buriti, o esquema de policiamento que foi elaborado conjuntamente com os ministérios da Justiça e da Defesa para a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A coletiva será transmita ao vivo pelo canal no YouTube da Agência Brasília e pela Agência Brasília, portal oficial de notícias da Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal.

O esquema de policiamento para a posse presidencial vem sendo elaborado há vários dias entre a equipe de transição do futuro presidente e representantes dos órgãos de segurança do GDF. A divulgação do plano ocorrerá dois dias após o governador Ibaneis Rocha ter garantido aos futuros ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio Monteiro, que disponibilizaria 100% do contingente das forças de segurança do GDF para que a posse ocorra em um ambiente democrático de paz e tranquilidade.

O plano integrado de segurança, reunindo policiais tanto de órgãos do GDF quanto do Governo Federal, foi considerado imprescindível depois da recente eclosão de manifestações antidemocráticas e da descoberta de um grupo que pretendia fazer ataques terroristas em Brasília.

O esquema montado pretende inibir essas manifestações e garantir a integridade física do presidente Lula, dos membros das delegações dos países convidados, das autoridades brasileiras e dos cidadãos brasilienses e de outros estados que estarão em Brasília participando dos eventos que marcarão a posse, como shows na Esplanada dos Ministérios.

Serviço
Coletiva de imprensa: Esquema de Segurança na Posse Presidencial
Local: Salão Branco do Palácio do Buriti
Horário: 11h
Não é necessário credenciamento. Basta se identificar na recepção.

 

Por Agência Brasília

Foto: Reprodução Política Distrital

Posts relacionados