Outros posts

GDF apresenta case de sucesso no maior congresso de qualidade de vida em São Paulo

A equipe técnica da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), vinculada...

A equipe técnica da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), vinculada à Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF), representou o Governo do Distrito Federal no 23º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, terça (7) e quarta-feira (8), em São Paulo.

Com o tema ABQV 30 anos — Inovando a Prática da Qualidade de Vida nas Organizações, o evento reuniu especialistas, gestores públicos, profissionais e pesquisadores comprometidos com a promoção do bem-estar e da saúde integral no ambiente de trabalho. A programação contou com palestras, painéis e debates sobre saúde integral no ciclo da vida; trabalho saudável; tecnologia e bem-estar; ambientes que curam; e estilos de vida e saúde integral.

Durante o congresso, o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, e a chefe da Assessoria de Ações de Qualidade de Vida e Desenvolvimento do Servidor, Marcia Duarte, apresentaram os projetos e políticas de sucesso desenvolvidos pelo GDF no painel Como eu faço Qualidade de Vida no Serviço Público.

As iniciativas do Distrito Federal vêm se tornando referência nacional e inspirando outras administrações públicas, com destaque para a Academia Buriti, o Berçário Institucional Buriti, o Espaço Qualidade de Vida, as ações que fortalecem o vínculo entre servidores e suas famílias, além das capacitações e consultorias oferecidas a servidores e órgãos, voltadas à construção de políticas de QVT adequadas às necessidades de cada instituição.

“Apresentar nossos projetos em um evento dessa magnitude é motivo de orgulho e reconhecimento. Mostra que o Distrito Federal está no caminho certo ao investir em políticas de QVT e valorização e bem-estar do servidor, entendendo que pessoas saudáveis e motivadas são essenciais para a excelência do serviço público. É importante ressaltar que nossos programas foram criados em meio à pandemia e, hoje, se consolidam como políticas permanentes de cuidado e promoção da saúde integral do servidor”, destacou Epitácio Júnior.

Para Marcia Duarte, o congresso também representou um espaço de troca de experiências e fortalecimento técnico da equipe. “Participar de um encontro como esse é uma oportunidade de aprendizado e de reafirmação da importância do nosso trabalho. Levar os cases do GDF e ver o interesse de outros estados reforça que estamos promovendo mudanças reais na cultura organizacional, priorizando o cuidado, a escuta e a saúde integral do servidor”, ressaltou.

*Com informações da Secretaria de Economia

Por Revista Plano B

Fonte Agência Brasília

Foto: Divulgação/Seec-DF

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp